IMPRESSÕES SOBRE O FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

liesel2

Esses primeiros meses de 2014 serão destinados a dezenas de resenhas sobre filmes, por motivos de: MUITAS ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS PRO CINEMA ! Eu ainda não assisti nem metade dos filmes que eu estava pretendendo, mas os poucos que vi, amei muito.
Dias atrás eu finalmente vi a adaptação pro cinema de um dos meus livros preferidos, ‘A Menina que Roubava Livros‘ (The Book Thief) do Markus Zusak. E aqui estou eu para dar minha singela opinião sobre esse filme .. mas antes, vamos a ficha técnica:

Título:  “A Menina que Roubava Livros” –  The Book Thief (2014)
Direção: Brian Percival
Roteiro: Michael Petroni
Elenco:  Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson , Ben Schnetzer, Roger Allam, Barbara Auer.
Gênero: Drama
Duração:
 131 min 
*Nos cinemas brasileiros desde 31 de Janeiro de 2014, baseado no livro de Markus Zusak.

1798818_10152318248870579_2112250061_n

 

Do que se trata?

Baseado no livro best-seller, A Menina Que Roubava Livros conta a história de Liesel, uma garotinha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra, na Alemanha. Ela aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que elas escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. A Menina Que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e resistência do espírito humano.

Minhas impressões

A verdade é que eu estava esperando por esse filme a muito tempo, e quem já leu o livro sabe entender o tamanho da minha empolgação. Desde o começo me encantei pelo fato de ser a morte que narra a história, e me identifiquei muito com a personagem principal.
O elenco do filme me deixou sem palavras, todos trabalharam em uma sincronia sensacional, tanto que, eu até tentei mas não consegui achar nenhum pra falar mal.
Outra coisa que chamou a minha atenção também, foi o fato de o Diretor conseguir transmitir uma história com tanta veracidade, tudo que se passa no filme, parece efetivamente verdade para o telespectador.

amenina

Lógico que como toda adaptação pro cinema, o roteiro tem suas falhas. Há muitas falas no livro e cenas também, que não entraram no filme e que, na minha opinião, fizeram muita falta, principalmente na relação de Liesel (Sophie Nèlisse) com Ilsa Hermann (Barbara Auer) que foi retratada meio que ‘só por cima’ e poderia ser abordada de uma forma mais intensa, como o livro nos apresenta.

Vale a pena, Mona?

Claro ! O filme consegue emocionar e te prender do mesma forma que acontece com o livro, indico muito.

filme4

E se ainda restaram dúvidas sobre assistir ou não, vou deixar o trailer aqui pra você dar uma olhadinha:

Nota Final para o filme: Em uma escala de 1 a 5 amorzinhos, o filme fica com 4 por causa do roteiro, que não é ruim .. mas poderia ter sido muito melhor .

heart 4.5

E você, já assistiu? Me conta o que achou do filme nos comentários !

Um beijo e até a próxima 😉

 

6 Respostas para “IMPRESSÕES SOBRE O FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

  1. Estou louca pra ver o filme, mas o livro like duas vezes, uma em portugues outra em ingles. Amei! Acho que foi o melhor romance que li. Quero me surpreender com o filme agora! Bjao

  2. Não assisti ainda e acabei por não ler o livro, mas agora fiquei curiosa *-* Adaptação de livros para o cinema nunca ficam perfeitas isso é verdade, os livros são sempre muito mais superiores. Beijos

  3. Li o livro e vi o filme, fico com o livro.
    Gostei do filme tiraram muita coisa importante q tinha q estar no fime.
    Principalmente a relaçâo Max e Liesel.

    Mas gostei mesmo assim, chorei vendo o filme e lendo o livro.

O que achou do post? :)

