Impressões sobre o filme : Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal

ap 1

Esse final de semana decidi sair da minha rotina (dormir,comer e dormir) e ir ao cinema. Não foi nada planejado, só uma vontade imensa de não passar o sábado anoite em casa, já que não tinha companhia pra sair.
Eu gosto MUITO de filme de terror, por isso sou bastante crítica. Acho que já vi a maioria e de todos os tipos possíveis e imagináveis e nunca tinha saído de uma sala de cinema tão frustrada. Por tal motivo, decidi falar sobre o filme e vocês vão entender o motivo da minha frustração, daqui a pouquinho.

ap 2

Antes, vamos a ficha técnica:

Título no Brasil: Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal
Título Original: Paranormal Activity – The Marked Ones
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Terror
País de Origem: EUA
Duração: 84 minutos
Direção: Christopher Landon
Estreia no Brasil: 10/01/2014
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Idade Indicativa: 14 anos
Elenco: Andrew Jacobs, Jorge Diaz, Gabrielle Walsh, Renee Victor, Noemi Gonzalez, David Saucedo, Gloria Sandoval, Richard Cabral, Carlos Pratts.

Do que se trata?

Em Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal, conhecemos a história de Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) dois grandes amigos, que acabaram de ganhar uma câmera portátil. Eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse, onde vive Anna (Gloria Sandoval), uma senhora que tem fama de ser uma bruxa. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la. A súbita morte de Anna faz com que aumente ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir a casa dela, mesmo estando lacrada pela polícia. É quando percebem que Jesse era um dos alvos de uma terrível seita.

Minhas impressões 

Em primeiro lugar queria ressaltar que a minha primeira reação no filme foi a de estar sendo constantemente questionada sobre a minha inteligência. Os personagens são EXTREMAMENTE burros, se é que posso falar assim. Quem assiste muito filme de terror sabe que os personagens fazem algumas coisas que você normalmente não faria, parece que na realidade deles não existe nenhum filme de terror e ninguém sabe o que são coisas sobrenaturais ou demoníacas e aqui este “erro” clássico se repete GROTESCAMENTE, mas de uma forma muito vexatória.

O que te levaria a entrar na casa de alguém que foi assassinado? O que te levaria a brincar com magia negra? O QUE TE LEVARIA A ENTRAR NO PORÃO DE UMA CASA EM QUE ACONTECERAM TODAS AS QUESTÕES ANTERIORES?

Outra coisa que me incomodou bastante também, foi o fato dos personagens carregarem a câmera para todos os lugares. E quando eu digo todos os lugares, SÃO TODOS OS LUGARES MESMO ! (fugindo de ladrões, no banheiro, jogando basquete) e isso não faz sentido nenhum ! .
A maioria das cenas tem efeitos sonoros horríveis e a trilha sonora fez com que tudo parecesse uma comédia (eu ri de verdade).

Mona, vale a pena?

Definitivamente Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal não vale o seu investimento em tempo, deslocamento e principalmente não vale o ingresso.

Já assistiu também? Me conta suas impressões sobre o filme aqui nos comentários !

Até breve 🙂

2 Respostas para “Impressões sobre o filme : Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal

  1. Haha! Eu ADOREI essa postagem. A maneria como você escreve é muito boa, além disso gosto de ler críticas desconstitutivas e honestas sobre algo. Principalmente sobre um filme que estou querendo assistir. Concordo completamente, fico indignado com o fato de ser questionado intelectualmente. Praticamente já adivinho o que vai acontecer, e perco a graça do filme. Adorei mesmo.

    ACESSO PERMITIDO: Visite.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br

O que achou do post? :)

