Para Conhecer : Moedas transformadas em ícones da cultura pop

Esses dias passeando pelo Instagram, encontrei o perfil de um designer brasileiro, chamado Andre Levy. Com quase 3 mil seguidores na rede social, ele compartilha diariamente fotos das suas ‘pequenas’ obras. Utilizando moedas do mundo inteiro, o artista transforma reis e presidentes em personagens famosos da atualidade.

Atualmente baseado na Alemanha, o designer deu início ao projeto “Tales You Lose” no Instagram. Hoje, a ideia que cresceu e ganhou forma conta com um Tumblr e um perfil no Facebook. No Tumblr, o artista explica o objetivo do trabalho:

Estamos constantemente cercados por figuras pop – nos filmes, nas músicas, nos quadrinhos e até nas revistas de fofocas. Às vezes, elas são nossa fuga da realidade, nossas fantasias. Já as moedas representam o oposto: o real, o cotidiano. Esse projeto é sobre expressão individual em oposição ao pensamento massificado, sobre como nossas paixões pessoais valem mais do que aquilo que nos é imposto. A tinta traz para o rosto de reis e presidentes narrativas emprestadas de outros personagens famosos e dá vida a histórias individuais alternativas.”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Além da ideia de brincar com a história dos personagens, o que chama atenção no projeto é o talento do artista. Em um espaço tão pequeno quanto o de uma moeda ele consegue recriar desenhos com uma riqueza de detalhes que impressiona.

E você, o que achou do trabalho dele? conta pra mim nos comentários !

Não se esqueça de se juntar a nós no Facebook  (:

Obrigada por acessar o blog!

Um abraço e até breve! ;)

Mona

Anúncios

2 Respostas para “Para Conhecer : Moedas transformadas em ícones da cultura pop

O que achou do post? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s