Book Haul: Novembro

Ontem organizando as minhas prateleiras me dei conta de que comprei/ganhei uma quantidade significativa de livros no mês de novembro. Sendo assim, decidi fazer o primeiro Book Haul do QuaseMonalisa.
Quase todos eles estavam na minha wishlist, incluindo os dois do John Green, que completaram a minha coleção de livros do autor.
Eu pretendo fazer a resenha deles em breve, mas hoje só vim mostrar os 5 novos livros da minha prateleira (:

DSCN1076DSCN1088
1. Não Conte Para a Mamãe – Memórias De Uma Infância Perdida

Esse livro definitivamente é um dos meus favoritos e é também um dos mais fortes que eu já li, bem no estilo Natascha Kampusch. Recomendo pra quem gosta de uma leitura intensa.

Autor: Toni Maguire
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2012
Especificações: Brochura | 308 páginas

Sinopse

‘Não Conte para a Mamãe’ é o relato assustador e, ao mesmo tempo, tocante da pequena Toni Maguire, negligenciada e traída por aqueles em quem mais deveria poder confiar. Um livro de difícil leitura, mas fundamental nos dias de hoje.

Violentada constantemente pelo pai, chegando a engravidar, Toni resvalou a completa destruição. Sua recuperação e seu reconhecimento como escritora servem de exemplo para crianças e jovens vítimas, todos os dias, de abusos sexuais, mostrando-lhes que é preciso lutar contra essa condição e que é possível vencer a luta.

2. Perdão, Leonard Peacock

Acho que li esse livro em dois ou três dias. Quem já conhece a escrita do Matthew Quick, sabe do que eu estou falando. O livro prende a gente de uma maneira sensacional. Já fiz resenha sobre este, e você ver clicando aqui.

Autor: Matthew Quick
Editora:
Intrínseca
Edição:
1
Ano:
2013
Especificações:
Brochura | 224 páginas

Sinopse

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

3. Extraordinário

Primeiro livro da R. J. Palacio que eu leio, e ela já entrou pro meu ‘top 10 autores’. O livro é de uma delicadeza impressionante e nos faz levantar questionamentos sobre o nosso papel e missão como seres humanos.

Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2013
Especificações: Brochura | 320 páginas

Sinopse

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

4. O Theorema Katherine

Sou suspeita pra falar, amo o John Green. Na minha opinião todos os livros dele deveriam virar filme e passar na sessão da tarde. O livro é uma mistura de ciência, matemática e amor ❤

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2013
Especificações: Brochura | 304 páginas

Sinopse

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

5. Cidades de Papel

O último que faltava pra completar a minha coleção. O livro é lindo e novamente, sou suspeita pra falar. Li em 2 dias e vale muito a pena perder algumas horas com a história do Quentin e cia. ❤

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2013
Especificações: Brochura | 368 páginas

Sinopse

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

DSCN1094 DSCN1080

Esses foram os livos que eu comprei/ganhei em novembro e a única parte triste é que eu já li todos haha
Sei que o post ficou meio grande, but don’t worry, o próximo Book Haul será em vídeo, estreando o canal do QM no youtube yay !

Espero que vocês tenham gostado !

Junte-se a nós no Facebook  para garantir sua porção diária de QM ❤

Obrigada por acessar o blog!

Um abraço e até breve! ;)

Mona

Anúncios

3 Respostas para “Book Haul: Novembro

O que achou do post? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s