Moda fora dos padrões

Padrão é sempre um assunto muito controverso no mundo da moda, mas a realidade inegável do séc. XXI bate da cara da maioria dos fashionistas famosos, todos os dias. Foi-se o tempo em que uma mulher só podia ser considerada bonita e bem vestida se fosse magra ou se tivesse certa altura.
Quando ouço o termo “fora do padrão”, logo me vem a mente: fora do padrão de quem?
Vestir-se bem vai muito além de estar ou não em padrões de peso ou beleza que são vomitados em cima da sociedade todos os dias. É tudo uma questão de aceitação, de ser .. de ser aquilo que você é, literalmente e na forma mais clichê do termo.
O que vemos hoje na internet são milhares de mulheres que são consideradas “fora do padrão”, MILHARES DE MULHERES .. não só se vestindo, mas se expressando através de suas roupas e com isso criando uma legião de fãs nas redes sociais.

Com óculos retrô e cabelos cor de rosa, a blogueira Inglesa Giorgina de 23 anos se define como “uma garota gorda da Inglaterra, amante de moda, de estilo e de bichinhos”. Seu blog, o Cupcake Clothes é repleto de looks do dia com muitos detalhes, que vão desde saias rodadas e meia-calças coloridas até sapatos sem salto super descolados, cardigãs e bolsas diferentes.

A página do Cupcake Clothes no Facebook conta com mais de 6 mil membros e Giorgina, sua criadora, parece viver em um mundo colorido, que mais parece uma fábula do que qualquer outra coisa.

giorgina

Tess Munster é uma blogueira de Los Angeles que tem milhares de fãs na internet e é viciada em instagram. Além de blogueira, é modelo, maquiadora e ativista. Recentemente, Tess foi nomeada uma das melhores modelos Plus Size do mundo pela Refinaria 29, Huff Post e Vogue Italia.

Ela tem um projeto nas redes sociais chamado # effyourbeautystandards, que visa ser um movimento para conscientizar a mulher a aceitar suas curvas e ser feliz com seu próprio corpo.

“O movimento # effyourbeautystandards é para ajudar as mulheres a mostrar à sociedade que ser fabulosa não está limitado ao tamanho que você veste.”

Tess tem mais de 80 mil seguidores em seu instagram, que é repleto de textos e fotos relatando sua experiência de vida, seus pensamentos e seus trabalhos. Além de ser repleto de motivação pras mais gordinhas.

tessmunster

A designer Natália Cruz de 23 anos, tem chamado a atenção nas redes sociais. Inspirada pelo conceito de “look do dia” a pequena, que é portadora de nanismo, criou no instagram o mini look do dia” que já conta com mais de 11 mil seguidores. Para Natália, “Você não depende da moda para se vestir bem, o que importa é o que cai bem em você”.
Segundo os seguidores de Natália, as produções em versão mini não deixam nada a desejar e estão de acordo com o que existe de mais novo no mundo das tendências. São calças coloridas, trench coats, casacos de lã, saias e shorts.
A curiosidade para saber como ela consegue se vestir tão bem, mesmo não tendo as medidas convencionais, leva a pequena estilosa a receber cada vez mais convites de entrevistas para veículos de moda.

natalia cruz

Essas mulheres conseguiram conquistar seu espaço no mundo da moda com seus padrões próprios. Elas aprenderam a valorizar seus pontos fortes e conseguir looks incríveis que deixam qualquer mulher com vontade de fazer uma produção igual. E você, já aprendeu a valorizar seu corpo e conquistar seu espaço que nem elas?

Atenciosamente,

Mona

Anúncios

4 Respostas para “Moda fora dos padrões

O que achou do post? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s